Cícero projeta corredores integrados em cinco pontos de João Pessoa

Compartilhe!

A cidade de João Pessoa deve ganhar pelo menos cinco corredores integrados para otimizar a mobilidade urbana da capital. A declaração foi dada pelo prefeito Cícero Lucena, em entrevista concedida ao programa Correio Debate desta quinta-feira (28).

Não foi dado uma data de início ou de entrega, mas o projeto será desenvolvido em parceria com o Governo da Paraíba, que deve injetar dinheiro no trabalho desenvolvido nas ruas da capital paraibana.

Confira os trechos da entrevista:

CORREDORES INTEGRADOS

“Nós vamos instalar quatro corredores na nossa cidade. Serão cinco terminais de integração. No corredor de Cruz das Armas, teremos o Terminal de Integração de Oitizeiro. A prefeitura já desapropriou o terreno, onde terá o terminal e o mercado público de Oitizeiro. Serão ônibus elétricos, com pisos rebaixados, com ar condicionado, com carregador de celular. O ônibus vai ter prioridade para os sinais verdes”

PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS

“No primeiro ano da primeira gestão, eu calcei 100 ruas. Só que fizeram loteamento de 500 novas ruas sem infraestrutura. Foi iniciativa nossa de enviar para a Câmara para estabelecer que todo e qualquer novo loteamento teria que ter as ruas pavimentadas. E aí eu volto, faço uma nova atualização das ruas. Fizemos todo o processo de levantamento, por onde passa transporte coletivo, onde tem equipamentos comunitários, como escola, creche, igrejas. Para a minha felicidade, eu completei mais de 1030 ruas com ordens de serviço.

Um corredor será em Oitizeiro, o outro no Almeidão, um na avenida Hilton Souto Maior e outro no Bessa”

META DE 1500 RUAS PAVIMENTADAS

“Ao completarmos 1500 ruas, nós estaremos encerrando bairros com mais de 30 anos sem pavimentação. E também estaremos 60 de 65 bairros 100% pavimentados”

IMPLANTAÇÃO DO ‘GELADINHO’

“O Ligeirinho, à época, transportava 20 pessoas. Esse já transporta mais de 40. É importante que se veja que ele é opcional, mas ele se integra com o convencional. Não substituímos ônibus com o Geladinho. Eu recebi João Pessoa com uma idade média de 11 anos, quando era para ser 6 anos. Nossa meta é chegar a 130 ônibus novos. Um terço da frota será zero (novo).

MOVIMENTAÇÃO DA OPOSIÇÃO

“Estavam cobrando a volta do Ligeirinho. Quando eu ponho o Geladinho e vêem o efeito da população, aí tentam colocar gosto ruim, a ponto de criar situações (se referindo ao deputado Ruy Carneiro). Eu não teria coragem de colocar R$ 1 milhão para reforma de mercados e estar espalhando panfletos em todos os mercados como se tivesse colocado dinheiro para a prefeitura resolver um problema de R$ 65 milhões”

Deixe Um Comentário