Empresas e instituições criam pontos de coletas para doações destinadas ao RS; veja onde e como doar
Comércios, entidades e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, criaram uma rede de solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que está sendo afetado pela emergência climática, desde o dia 30 de abril devido à intensidade das chuvas e dos alagamentos provocados pelo aumento do nível de rios e lagos.
A iniciativa conta com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Aeroportos Nordeste do Brasil S/A (Aena/Brasil) que administra 17 aeroportos no país. Os pontos de apoio estão recebendo alimentos não-perecíveis (exceto óleo de cozinha), água, itens de higiene, roupas e calçados, roupas de cama, mesa e banho; fraldas descartáveis e ração para pets.
Em João Pessoa será possível doar na Lagoa do Parque Solon de Lucena, o Aeroporto Internacional de João Pessoa – Presidente Castro Pinto, nos campi da Universidade Federal da Paraíba e em diversos estabelecimentos comerciais sediados em vários bairros da capital.
Na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, as doações podem ser feitas na associação Abrace, no prédio de nº 667, ao lado do INSS, das 8h às 17h.
No Aeroporto Internacional de João Pessoa – Presidente Castro Pinto as doações podem ser feitas até a sexta-feira (10), no Balcão da empresa Azul. Nos demais locais, o recebimento das doações devem ser feitas até a quinta-feira (09).
A Universidade Federal da Paraíba divulgou que até às 18h da quinta-feira (09) estará recebendo em todos os campi: água mineral (garrafas ou packs) e produtos de higiene pessoal (por exemplo, pasta dental, escova de dente, pente, sabonete, absorvente, fraldas geriátricas e infantis, shampoo). Em João Pessoa, as doações podem ser deixadas nos acessos (guaritas) do Campus I ou no Hall da Reitoria.
No no Campus II, em Areia, na Diretoria do Centro de Ciências Agrárias (CCA) – Prédio Central; no Campus III, em Bananeiras, a entrega das doações deve ser feita no Prédio da Coordenação de Gestão de Pessoas do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA); e no Campus IV, que é formado pelas unidades de Rio Tinto e de Mamanguape, nas respectivas Subprefeituras.
Empresas engajadas
Algumas empresas decidiram criar no próprio estabelecimento espaços para receber as doações, a exemplo da Padaria Unipão, em Tambaú; o restaurante O Sertanejo, em Camboinha, em Cabedelo; o Artesan Pizzeria, no Treze de Maio; e o Restaurante Doce Encanto, no Centro. Os estabelecimentos podem ser localizados pelas suas redes sociais: @restaurante_doce_encanto, @osertanejopb, @padaria_unipao.
Centro de Tradições Gaúchas – Paraíba
O CTG PB é a instituição que representa o Rio Grande do Sul na Paraíba. O instituto está com uma campanha para arrecadar água, roupas e calçados. Além disso, também é disponibilizado o PIX (12.730.834/0001-31) para arrecadação de dinheiro.
Os pontos de coleta são:
ANSEF
MARTELINHO DE OURO (TANCREDO NEVES)
SUPER GAMES TAMBAÚ (AV RUY CARNEIRO)
SUPER GAMES MANGABEIRA (AV JOSEFA TAVEIRA)
Doações por Pix
Governo do Rio Grande do Sul
O governo do Rio Grande do Sul reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave pix do CNPJ 92.958.800/0001-38, a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário a vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios.
Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul ou Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul
Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.
Campanha do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
(CNBB).
Pix 33685686001041 (CNPJ) Regional Sul 3
Deixe Um Comentário