Obras no Terminal de Ônibus da Lagoa impactam 170 mil passageiros em João Pessoa

Compartilhe!

As obras no Terminal de Passageiros do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, iniciadas neste fim de semana, devem impactar cerca de 170 mil passageiros de transporte público e motoristas de veículos de pequeno porte. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) estima que a intervenção, que visa a reformulação das plataformas de ônibus, durará aproximadamente 60 dias.

Do total de 77 linhas operantes na cidade, 70 passam pela área da Lagoa e 62 delas serão diretamente afetadas pelas obras. Os passageiros que utilizam as linhas dos corredores Avenida Pedro II, Avenida Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e Beira Rio deverão realizar embarques e desembarques nas proximidades do Centro Comercial de Passagem (CCP), enquanto aqueles que utilizam os corredores Cruz das Armas, Acesso Oeste e 02 de Fevereiro deverão se dirigir ao “anel externo”, próximo ao Cassino da Lagoa.

Para motoristas de veículos de pequeno porte, a Semob-JP recomenda evitar a área da Lagoa devido ao aumento no fluxo de ônibus que passarão a trafegar na área externa. As alternativas sugeridas para desviar do trânsito intenso são as Avenidas João Machado e a Rua Dep. Odon Bezerra.

Agentes de mobilidade urbana estão de plantão para organizar o fluxo de veículos e orientar os passageiros sobre as novas localizações dos pontos de embarque e desembarque. A Semob-JP reforça a importância de atenção redobrada dos usuários e motoristas durante o período de obras.

Deixe Um Comentário