Dourado é apresentado, fala da recente escassez de gols e sobre disputa no ataque

Compartilhe!

Contratado de surpresa no início da semana passada, o experiente atacante Henrique Dourado foi apresentado oficialmente pelo Botafogo-PB, após já vir participando dos treinamentos nos últimos dias para buscar o melhor recondicionamento físico e técnico.

E o Ceifador sabe que mesmo com seu longo currículo, que conta com passagens por Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, entre outros grandes clubes, ele sabe que chega em um time que tem o terceiro melhor ataque da Série C, e vai ter que se esforçar par conseguir jogar.

– Tenho acompanhado o grande trabalho que o grupo vem fazendo. Eu chego para potencializar e espero ajudar da melhor forma possível, colocando a minha experiência por ter passado por alguns clubes. Porém, eu sei que a gente tem que conquistar o nosso espaço nos treinamentos, dentro de campo, sempre respeitando – comentou o novo camisa 99 botafoguense.

A contratação de Henrique Dourado, apesar de todo impacto pelo nome do atleta, gerou alguns questionamentos devido ao seu desempenho nas duas últimas temporadas, quando atuou por Cruzeiro, Chapecoense e Portuguesa, balançando as redes apenas em duas oportunidades.

– Os meus dois últimos anos não foram tão bons. Não é nenhuma desculpa, mas o meu retorno da China foi bastante complicado. Isso, para um atleta de futebol, é bem difícil. Neste ano, já foi diferente, porque comecei uma pré-temporada do início. Deu frutos no Paulistão, pela Portuguesa. Agora, eu espero repetir aquilo que muitos de vocês já conhecer. Já me viram jogar, já conhecem a minha melhor forma. E eu espero chegar nela o mais rápido possível. Eu tenho certeza absoluta que vou poder corresponder à expectativa de todos com muito trabalho e muita humildade – disse.

Vivendo a expectativa de vestir a camisa do Belo e entrar em campo pela primeira vez no novo clube, Henrique Dourado espera se adaptar rapidamente ao estilo do técnico Evaristo Piza e se entrosar com seus companheiros nesta semana. O centroavante afirmou também estar em forma pois vinha trabalhando a questão física com seu personal trainer, e agora precisa aprimorar a parte técnica para poder atuar.

– Tenho uma semana cheia para trabalhar, conhecer o grupo e o trabalho do Piza. Quero me adaptar ao mais rápido possível e estar preparado para quando as oportunidades aparecerem – concluiu.

Deixe Um Comentário