João Azevêdo assegura recursos do programa Paraíba Esporte Total para agremiações de alto rendimento
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (9), o pagamento do Paraíba Esporte Total a entidades e clubes que desenvolvem o desporto e o paradesporto de alto rendimento. No total, foi destinado R$ 1 milhão a 12 entidades que cumpriram os requisitos previstos pela legislação do programa. A solenidade aconteceu no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em João Pessoa.
Foram contemplados com os recursos o João Pessoa Espectros, Unifacisa, Grêmio Vila Olímpica Parahyba, Clube Campestre, Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD-PB), Associação Paraibana de Cegos (Apace), Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (Apadevi), Associação Esportiva Janaína Chianca, Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha, Federação Paraibana de Tênis, Federação Paraibana de Surf e Associação de Educação Especial Mãos Dadas.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que os investimentos da gestão no esporte têm contribuído com o desempenho dos atletas em competições nacionais e internacionais. “O Paraíba Esporte Total e o Bolsa Esporte têm contribuído na descoberta de novos atletas, no preparo técnico e temos celebrado resultados importantes, como o de ontem em que o nosso atleta do taekwondo, Netinho, beneficiado com o Bolsa Esporte, foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris. Nós vamos continuar investindo no esporte para que cada vez mais atletas e paratletas do nosso estado tenham as condições de nos representar no Brasil e em outros países e realizem seus sonhos”, frisou.
O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, afirmou que pela primeira vez o Governo da Paraíba destina recursos a entidades de alto desempenho. “O esporte paraibano está fazendo história e a gestão estadual completa um ciclo de apoio, dando suporte aos atletas, paratletas individuais, técnicos, para o futebol profissional, por meio da Cagepa e do Detran, e agora com as entidades que atuam em diversas modalidades esportivas a exemplo do paradesporto, basquete de cadeiras de rodas, futebol de cegos, atletismo, natação, surf, beach tennis, futebol americano e parataekwondo”, disse.
O assessor jurídico do João Pessoa Espectros, Allan Rossini, agradeceu a atenção do governador João Azevêdo com a promoção de ações de fomento às atividades esportivas profissionais. “Com esse suporte, vamos poder representar melhor o esporte paraibano em grandes competições. Esse programa é muito importante não só para os atletas, mas para o desenvolvimento das modalidades esportivas porque essa é a primeira vez que as agremiações recebem esse incentivo direto, em razão da dificuldade de captarmos recursos de instituições privadas”, declarou.
O mesmo sentimento foi compartilhado pelo técnico da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD-PB), Romero Souza. “Esse apoio vai ser muito importante para a manutenção da nossa entidade e vamos conseguir executar melhor os nossos projetos porque a gente faz um trabalho de renovação da equipe para trazer jovens para o meio esportivo”, comentou.
Paraíba Esporte Total – O programa é destinado a incentivar clubes e entidades que desenvolvam o desporto e o paradesporto de alto rendimento. Esses resultados precisam ser no âmbito nacional ou então internacional e o resultado final dos contemplados passou por uma análise criteriosa por parte de uma comissão avaliadora.
Prestigiaram a solenidade o deputado estadual João Gonçalves; o secretário executivo do Esporte e Lazer, Harlem Vilarim; a secretária executiva do Desenvolvimento Humano, Denise Albuquerque; e o secretário da Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura de João Pessoa, Kaio Márcio.
Deixe Um Comentário