2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa
A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o segundo turno, Cícero Lucena do PP e Marcelo Queiroga do PL, seguem na caça ao voto. Além dos tradicionais eventos políticos, os candidatos têm renovado as propostas na tentativa de convencimento do eleitor.
Candidato à reeleição, Cícero Lucena garantiu que, se for reeleito, vai continuar investindo no setor cultural de João Pessoa.
“O projeto que nós temos, em transformar nossa cidade em uma cidade cinematográfica, com a desapropriação da antiga Fábrica Matarazzo e agora a implantação do núcleo de formação de mão de obra do setor audiovisual, demonstra que João Pessoa está no caminho certo. Nós damos passos largos daquilo que nós temos de potencial na cidade”, afirmou o candidato.
O candidato do PP também prometeu investir nas obras voltadas para à educação inclusiva, com uma estrutura diferenciada. Uma das obras inspecionadas foi a do Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras (CEMAPI), no bairro de Mangabeira.
A unidade escolar será um espaço voltado à educação inclusiva, com uma estrutura diferenciada, incluindo biblioteca, pavilhão de eventos, teatro/auditório, além de piscina e campo de futebol. Durante a visita, Cícero Lucena fez propostas para ampliar a inclusão e melhorar as estruturas educacionais da cidade.
Programas sociais
Candidato com apoio do ex-presidente Jair Bolsonar, Marcelo Queiroga prometeu manter programas sociais existentes na Capital paraibana, como o “Pão e Leite”. Ele também apresentou propostas para a educação, concursos públicos e a situação dos servidores temporários.
Sobre medidas para reduzir a situação de pobreza na capital, Marcelo Queiroga afirmou que pessoas em vulnerabilidade social precisam “ser socorridas” e que os programas sociais devem ser mantidos. No entanto, ele destacou que essa não pode ser a “meta” principal da gestão pública, defendendo a criação de mais empregos formais para reduzir o déficit social.
Marcelo Queiroga também reforçou compromissos com a mobilidade urbana e prometeu que, se eleito, vai construir um transporte por monotrilho no canteiro central da Avenida Epitácio Pessoa.
“Aqui na Avenida Epitácio Pessoa, uma das possibilidades é um transporte tipo monorail [monotrilho], que ligue aqui a Praça da Independência até a praia. É difícil fazer isso porque essa rua não foi planejada com esse fim, mas pode ser no canteiro central da Avenida Epitácio Pessoa. ”, afirmou o candidato.
No primeiro turno, Cícero Lucena (PP) teve 49,16% (205.122 votos válidos) e Marcelo Queiroga (PL) 21,77% (90.840 votos válidos). O segundo turno acontece no próximo dia 27 de outubro.
Deixe Um Comentário