
Em almoço, ministro de Lula reúne lados antagônicos da política paraibana
A agenda do ministro do Turismo, Celso Sabino, na Paraíba, nesta segunda-feira (24), tornou-se um cenário improvável de união entre figuras políticas historicamente antagônicas, segundo informação registrada pelo Blog do Heron Cid.
No que seria uma visita oficial às obras do Polo Turístico local, o almoço no restaurante Gulliver Mar reuniu, de forma inusitada, três importantes nomes da política estadual: o governador João Azêvedo (PSB), anfitrião da visita, e os senadores Efraim Filho (União) e Veneziano Vital (MDB).
O encontro, que pareceu ser uma oportunidade para discussões sobre o futuro do turismo no estado, acabou servindo também para aliviar as tensões políticas, ainda que de maneira sutil, entre os diferentes espectros partidários. Entre uma garfada e outra, o menu ofereceu não apenas pratos típicos da culinária local, mas também um digestivo necessário para suavizar as “atravessadas espinhas” das disputas políticas que marcam a vida pública da Paraíba.

No cenário atual, onde as polarizações políticas se intensificam a cada dia, a presença dos senadores Efraim Filho e Veneziano Vital, adversários ferrenhos do governador João nas disputas internas do estado, é um raro exemplo de convivência cordial, mesmo que por algumas horas.
Embora a harmonia momentânea não elimine as divergências ideológicas, ela revela um potencial de cooperação no contexto do desenvolvimento turístico da Paraíba. O Polo Turístico, foco da visita do ministro Celso Sabino, é uma alavanca econômica para o estado, o que leva líderes de diferentes espectros a alinharem esforços em prol do crescimento regional.
Deixe Um Comentário