Clubes semifinalistas solicitam VAR para os quatro jogos das semifinais do Paraibano

Compartilhe!

Na reta final do Campeonato Paraíba vale tudo para evitar surpresas desagradáveis como erros de arbitragens. Diante desse temor, os quatro clubes que disputarão as semifinais do Campeonato Paraibano de 2025 solicitaram à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) a implementação do sistema de árbitro de vídeo (VAR) em todos os jogos desta fase.

O pedido foi formalizado por meio de um ofício conjunto assinado por Botafogo-PB, Serra Branca, Sousa e Treze.

De acordo com o documento divulgado pela federação, a solicitação tem como objetivo garantir a transparência e a lisura das decisões da arbitragem, minimizando possíveis erros em lances determinantes. O texto destaca que a tecnologia será utilizada para “analisar imagens de vídeo e auxiliar o árbitro e assistentes de campo na tomada de decisões em lances cruciais”.

A FPF-PB informou que não medirá esforços para atender ao pleito dos clubes. As semifinais do Campeonato Paraibano terão início no próximo sábado (8), com o Clássico Tradição entre Treze e Botafogo-PB, às 16h30, no Estádio Amigão.  No domingo (9), às 16h, o Serra Branca receberá o Sousa, também no Amigão, para o primeiro duelo da outra semifinal.

Os jogos de volta acontecem no outro final de semana. Além da taça, o campeão paraibano garantirá vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2025. No caso de Sousa  Treze e Serra Branca, a presença na final pode garantir também a vaga na Série D de 2026.

Deixe Um Comentário