
Cícero no PSB? Mersinho Lucena diz que mudança não é exigência, mas poderia ter peso simbólico
De olho nas articulações para as eleições de 2026, o deputado federal Mersinho Lucena (PP) colocou panos quentes na especulação de que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, precisaria mudar de partido para viabilizar uma candidatura ao Governo da Paraíba. Em entrevista nesta segunda-feira (14), o parlamentar disse que a discussão sobre filiação ao PSB nunca foi tratada como condição ou exigência para uma possível disputa majoritária.
“Nunca houve essa questão de imposição ou até esse tipo de conversação com relação à mudança de partido para poder ser ou não ser candidato ao Governo da Paraíba”, afirmou Mersinho. Ele reforçou que a permanência de Cícero nos Progressistas é vista como natural dentro do grupo político.
No entanto, o deputado admite que a possível filiação ao PSB pode ser tratada por alguns como uma “questão de honra”, especialmente com o governador João Azevêdo assumindo o comando estadual da sigla. “Obviamente, não tenho dúvida nenhuma de que, com o governador João assumindo a presidência do PSB agora, ele gostaria de ter o prefeito Cícero no seu partido”, acrescentou.
Deixe Um Comentário