
Megaoperação nacional contra o tráfico de drogas tem alvos na Paraíba e outros 10 estados
Uma operação deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO-PE) cumpre, na manhã desta terça-feira (15), mandados judiciais contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. A ação, batizada de Operação Kéfale, ocorre simultaneamente em 11 estados brasileiros, incluindo a Paraíba.
De acordo com a Polícia Federal, o principal objetivo é desarticular uma estrutura criminosa com atuação interestadual, que operava a partir de rotas internacionais de tráfico, com forte presença em Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco. A droga era distribuída também na capital e na Região Metropolitana do Recife. As investigações revelaram um esquema altamente organizado, com lideranças espalhadas por diversos estados e um modo de atuação marcado pela violência e controle territorial.
Estão sendo cumpridos 60 mandados de prisão preventiva e 49 mandados de busca e apreensão, além de medidas assecuratórias contra bens do grupo. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipojuca-PE.
As ações ocorrem nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Rondônia, com o apoio das FICCOs locais.
Mais de 400 agentes de segurança pública das polícias Federal, Civil, Militar e Penal participam da operação, coordenada pela FICCO/PE, responsável pela investigação.
Deixe Um Comentário