
Padre George celebra construção de TAC que garante funcionamento do Hospital Padre Zé
O diretor do Hospital Padre Zé, Padre George Batista, comemorou nesta sexta-feira (25), o entendimento com a Prefeitura de João Pessoa e os órgãos de controle do Estado para garantir o funcionamento da unidade hospitalar. O gestor afirmou em entrevista à rádio Correio 98 FM, que o alinhamento será oficializado na próxima quarta-feira (30), com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta entre as partes envolvidas na ação.
“Na quarta-feira que vem, às duas horas da tarde, nós vamos assinar um TAC com o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Contas do Estado, Ministério Público da Paraíba, na pessoa do doutor Alexandre Jorge, da Promotoria de Fundações, o doutor Leonardo da Promotoria de Saúde, o Instituto São José e também a Secretaria de Saúde e a Procuradoria Municipal”, revelou Padre George.
O diretor do Padre Zé destacou a importância do acordo para a instituição. “Com esse TAC, nós vamos poder ter acesso às emendas federais e também a outros serviços, que são essenciais para qualificar o nosso atendimento para os mais necessitados”, acrescentou.
O Hospital Padre Zé correu o risco de fechar as portas ainda no mês de abril por conta de uma decisão judicial. Na ocasião, o juiz Nilson Bandeira do Nascimento, da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, negou o pedido de tutela provisória e manteve do os efeitos do ato administrativo da Prefeitura, que impedia a gestão de renovar o contrato com a instituição por conta dos desvios de recursos realizados pela antiga direção.
A manutenção dos serviços foi garantida por uma nova determinação do desembargador Carlos Eduardo Leite Lisboa, que em novo entendimento, autorizou a renovação do contrato de prestação de serviços hospitalares com a gestão municipal.
Deixe Um Comentário