
João evita alimentar crise entre aliados e descarta impacto político: “Não vou perder tempo com isso”
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), adotou um tom conciliador ao comentar, nesta segunda-feira (14), o episódio de tensão entre o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o deputado federal Gervásio Maia (PSB), ocorrido durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE) em Catolé do Rocha, na última quinta-feira (10).
Durante evento oficial no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, o governador preferiu não alimentar a polêmica e destacou que não vê motivos para alarde. A fala foi repercutida no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
“Hoje não vou tratar de política, não. Vamos tratar de um assunto importante para o Estado. Tudo deu certo, não houve nada demais. Houve uma potencialização de pequenos problemas. Então, não vou perder meu tempo com isso”, declarou João Azevêdo, em tom de apaziguamento.
A crítica de Galdino, que é pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, foi interpretada nos bastidores como um recado direto a Gervásio Maia, sugerindo uso político de obras públicas para promoção pessoal. A tensão entre os dois não é nova e reflete um distanciamento que já vinha sendo observado dentro da base governista.
Apesar do desconforto gerado nos bastidores, especialmente diante de um cenário de pré-campanha que já movimenta lideranças estaduais, Azevêdo optou por preservar a estabilidade do grupo.
Deixe Um Comentário