
Wilson Santiago aponta Lucas como nome natural para o Governo em 2026, mas reconhece força de Galdino e Cícero
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) declarou nesta segunda-feira (28), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) é o nome “natural” para disputar a reeleição ao Governo da Paraíba em 2026. Segundo ele, não há no momento nenhum movimento de ruptura ou desalinhamento dentro do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) que indique outro cenário.
“É um candidato natural à reeleição? Eu entendo que sim. Eu não vejo um posicionamento diferente, porque não há um desalinhamento naquilo que foi construído anteriormente”, afirmou Santiago durante entrevista.
Embora tenha reconhecido o potencial de outras lideranças, como o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) o parlamentar destacou que a condução política do grupo segue nas mãos do governador João Azevêdo e que, até agora, o desenho majoritário aponta para Lucas Ribeiro.
“Todos que aí estão merecem. Adriano é um grande nome, merece ser governador, assim como o prefeito Cícero também é um grande nome. Mas temos um alinhamento político comandado pelo governador do Estado, e não houve uma desconstrução para que isso não fosse levado em consideração”, afirmou.
Santiago negou ainda qualquer tipo de confronto com Galdino e esclareceu que, caso haja um entendimento diferente no futuro, a decisão será debatida internamente: “Qualquer decisão fora essa, que o partido por maioria tomar, deverá ser respeitada depois de discutida e aprovada.”
O deputado também confirmou que, no momento, a prioridade do Republicanos na composição da chapa majoritária é a indicação ao Senado. “Por hora, o nome majoritário do Republicanos, para mim, é a candidatura de Nabor Wanderley ao Senado. Isso em alinhamento com o governador João Azevêdo e os partidos da base”, completou.
Para Santiago, o nome de Lucas Ribeiro é o que naturalmente deve assumir a cabeça da chapa, caso receba a chancela de João Azevêdo. “O desenho está sendo Lucas Ribeiro, exatamente porque é esse o nome que naturalmente assumirá o governo”, concluiu.
Deixe Um Comentário