
Em João Pessoa: Receita Federal inaugura 1º Núcleo de Apoio Fiscal dentro de Hospital Oncológico no Brasil
Na próxima sexta-feira (22), os pacientes em tratamento oncológico do Hospital Napoleão Laureano (HNL), em João Pessoa, passarão a contar com um apoio extra. Em parceria com a Receita Federal e OAB/PB, será inaugurado nas instalações do complexo de saúde o Núcleo de Apoio aos Direitos do Paciente (NADP) e um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita (NAF).
A iniciativa resulta também de parceria com o Centro Universitário Uniesp, responsável em articular junto com a equipe do programa Cidadania Fiscal da Receita Federal o NAF e treinar alunos dos cursos de Ciências Contábeis da instituição para atuar sob a supervisão dos professores e do Centro de Estudo Mário Kröeff, vinculado à Fundação Napoleão Laureano.
Este será o 1º NAF instalado em hospital oncológico no Brasil, servindo de campo de estudos aos alunos de Contábeis da Uniesp, contribuindo para uma formação altamente qualificada dos estudantes e colaborando para a qualidade de vida dos pacientes em tratamento.
Quem tem câncer tem pressa – O professor Thyago Henriques, que atua como Coordenador dos Cursos de Ciências Contábeis e de Gestão Finaceira da Uniesp e Presidente e Diretor do Centro de Estudos Mário Kröeff informa que o papel do NAF Uniesp dentro do NADP no Hospital Laureano será levar orientações contábeis e agilizar pedidos de eventuais isenções fiscais aos pacientes oncológicos.
O NADP contará também com suporte da OAB/PB no mesmo espaço, o que agrega tempo e eficiência na entrada das solicitações e prestações de serviço que resguardam os direitos dos pacientes oncológicos.
Comparecerão à inauguração do Núcleo a Superintendente da Receita Federal na 4ª Região Fiscal, a auditora-fiscal Myrelle Miranda, a Reitora do Centro Universitário Uniesp, Érika Marques, o presidente da OAB/PB, Harisson Targino, o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Pinheiro de Lucena Filho, o Diretor Geral do Hospital Napoleão Laureano, Marcílio Mendes Cartaxo, dentre outras autoridades.
A iniciativa é mais uma ação da Receita Federal alinhada com a missão de zelar pelo bem-estar da sociedade. Atuando como parceira do HNL, a Receita tem doado recentemente mercadorias apreendidas para o hospital fazer bazar e arrecadar recursos para a compra de camas hospitalares e demais equipamentos.
Deixe Um Comentário