
Lucas Ribeiro reage a aproximação de Cícero com Veneziano e reforça: “Eu só caminho com meus aliados”
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), se pronunciou nesta segunda-feira (1º), durante a abertura do Paraíba World Beach Games, em João Pessoa, sobre a recente aparição pública do prefeito Cícero Lucena (PP) ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), adversário político do governador João Azevêdo (PSB).
Em tom firme, mas sem alimentar polêmicas, Lucas destacou que mantém fidelidade ao seu grupo político e não se vê ao lado de quem sempre esteve em campos opostos.
“Prefiro falar por mim: eu só caminho com meus aliados. Isso é claro para todos. Afinal, foram eles que acreditaram no nosso projeto e nos colocaram onde estamos hoje. Se dependesse de Veneziano, nem eu seria vice, nem João seria governador e nem Cícero seria prefeito”, afirmou.
As declarações surgem em meio ao aumento das tensões internas na base governista. Cícero, que busca viabilizar sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026, enfrenta resistência dentro do Progressistas, especialmente do grupo ligado à família Ribeiro. A possibilidade de migração do prefeito para o MDB, partido de oposição ao governo estadual, ganha cada vez mais força.
No domingo (31), em Borborema, Cícero voltou a reafirmar sua disposição em disputar o governo, ressaltando que só desistiria “se Deus e o povo da Paraíba não quiserem”. Acompanhado de Veneziano e do deputado federal Mersinho Lucena (PP), o prefeito sinalizou novamente a possibilidade de mudança partidária.
Já Lucas Ribeiro reforçou que as escolhas individuais não podem se sobrepor ao interesse coletivo: “Nosso compromisso é com a Paraíba. O projeto do estado deve vir sempre em primeiro lugar, acima de vontades pessoais”, concluiu.
Deixe Um Comentário