Pela 1ª vez, Galdino admite fazer caminho de volta à ALPB caso não atinja 20% nas pesquisas até dezembro

Compartilhe!

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), revelou nesta segunda-feira (22), que poderá voltar a disputar uma vaga no parlamento estadual caso sua pré-candidatura ao Governo do Estado caso não alcance pelo menos 20% nas pesquisas de intenção de voto até dezembro. A declaração foi feita nesta segunda-feira (22), durante entrevista à rádio CBN Paraíba.

“Nós estamos, cada vez mais, colocando nosso nome como pré-candidato. Agora, eu tenho dito sempre e vou repetir: eu vou colocar essa candidatura até o mês de dezembro, talvez, e vou fazer uma reflexão. Se eu tiver números competitivos, eu vou fazer uma composição e essa composição será discutida, será analisada no momento oportuno”, afirmou.

O deputado voltou a lamentar a falta de apoio de representantes do seu próprio partido e da base aliada do governo estadual.

“Se chegar em dezembro e eu não conseguir os 20%, não vou insistir numa candidatura que não teve o devido apoio do meu partido, que não teve o apoio do governo como eu esperava. Eu tô numa candidatura solo, para que ela possa ser competitiva, para que ela possa ser realmente uma candidatura que tenha condições de vencer as eleições”, disse.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de abandonar o projeto para disputa ao Palácio da Redenção, Adriano foi direto: “A tendência é eu continuar como deputado estadual”.

Com isso, o presidente da Assembleia deixou claro que, embora mantenha sua pré-candidatura ao governo em pauta, a continuidade dependerá diretamente do desempenho nas pesquisas e da construção de alianças políticas que deem sustentação ao projeto.

Deixe Um Comentário