
Queiroga revela planos do PL para dobrar vagas na Câmara Federal e ampliar atuação partidária na PB
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, detalhou nesta sexta-feira (3) as estratégias do partido para ampliar o número de representantes paraibanos da legenda no Congresso Nacional nas eleições de 2026. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o ex-ministro da Saúde afirmou que a meta também contempla o fortalecimento da sigla no cenário político estadual, buscando garantir uma base sólida de apoio para um futuro governo do senador Efraim Filho, pré-candidato ao Palácio da Redenção.
“O nosso objetivo é vencer as eleições, é eleger o nosso pré-candidato ao governo, o senador Efraim Filho, eleição também do senador da República conservador, com a nossa pré-candidatura. Queremos ampliar a nossa participação na Câmara Federal. Hoje, nós temos dois deputados, o ideal era que nós pudéssemos pelo menos dobrar o número de deputados federais e também ampliar o número de deputados estaduais para que tenhamos condição de ter uma base para o futuro governo de Efraim Filho”, afirmou Queiroga.
O dirigente destacou que o PL passou por um processo de transformação recente e ganhou mais espaço nos grandes centros urbanos do estado.
“Nós temos atuado para fortalecer o partido em todo o estado. O PL era um partido mais localizado nos pequenos municípios do estado da Paraíba, o que é importante. Hoje, nós fizemos uma transição e virou um partido dos grandes centros urbanos do nosso estado, da Região Metropolitana de João Pessoa e de Campina Grande”, explicou.
Além de buscar mais representatividade no Congresso Nacional, Queiroga informou que a sigla tem reestruturado diretórios municipais para alinhar suas pautas e reforçar a identidade conservadora.
“Estamos alterando a composição dos diretórios municipais para vocacionar esses diretórios para o que o partido defende. O partido hoje é um partido conservador, é um partido da direita. No passado era um partido do centro democrático e essa transição tá sendo feita. Temos o apoio determinado da Executiva Nacional”, concluiu.
Atualmente, a sigla já conta os deputados federais Cabo Gilberto e Wellington Roberto na Câmara Federal. Já na Assembleia Legislativa da Paraíba a legenda conservadora ocupa três cadeiras, com os mandatos de Walber Virgolino, Sargento Neto e Caio Roberto.
Deixe Um Comentário