PSD mira proporcional e já avalia alternativas para ampliar representatividade da PB; saiba quem está no radar

Compartilhe!

O presidente estadual do PSD na Paraíba, e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, comentou nesta terça-feira (28) sobre as estratégias do partido para garantir representatividade da Paraíba na Câmara Federal durante a janela partidária e nas eleições de 2026.

Segundo Pedro, o PSD está atento a diferentes caminhos para fortalecer a legenda e buscar a eleição de pelo menos três deputados federais.

“O PSD continua com uma pré-candidatura ao governo, e isso traz um cenário para o ano que vem. Inclusive aproveito para expressar a minha gratidão ao presidente Kassab, que tem sido muito correto e firme comigo. Segue garantindo que, se a decisão for pela candidatura, vou contar com o partido. Ele tem dito isso, e isso traz uma responsabilidade e uma gratidão”, afirmou.

Questionado sobre a possível filiação do deputado Messinho Lucena, Pedro Cunha Lima disse que ainda não houve conversa direta:

“Se eu não for para a disputa, é evidente que o PSD vai atrás de montar a legenda para proporcional ou eleger deputados, e aí existem vários caminhos. Não existe apenas um caminho que pode ser trilhado”, explicou.

O presidente estadual do partido destacou ainda a busca por alternativas junto a parlamentares com quem mantém proximidade política, como Ruy Carneiro e Romero Rodrigues, ambos do Podemos.

“O Ruy Carneiro é um parceiro antigo, um amigo, e ele foi o primeiro que procurei, assim como o Romero, pela proximidade que temos. A gente está buscando alternativas para que o partido tenha representatividade sim”, concluiu Pedro Cunha Lima.

Deixe Um Comentário