
Flamengo e Racing definem nesta quarta-feira o primeiro finalista da Libertadores
Um duelo de “gigantes” em busca da “Glória Eterna”. O último passo antes da final no dia 29 de novembro no Estádio Monumental “U” de Lima, no Peru. Em mais um duelo entre argentinos e brasileiros, Racing e Flamengo fazem o jogo de volta da semifinal da Libertadores na noite desta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no El Cilindro, na Argentina.
O Flamengo venceu a primeira partida por 1 a 0, no Maracanã, e precisa de um empate para avançar à final da competição continental – se ganhar, obviamente, também estará classificado. Caso o Fla seja derrotado por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O Racing conquistará a vaga se ganhar por dois ou mais gols.
No retrospecto do confronto, o Fla tem sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Foram 28 gols a favor e 27 contra. Quem passar neste confronto enfrenta o vencedor de Palmeiras x LDU.
O Flamengo vai pressionado para a volta. No fim de semana, a equipe perdeu para o vice-lanterna do Brasileirão, Fortaleza. O time fez uma fase de grupos irregular na Libertadores, despachou o Internacional nas oitavas de final com autoridade, mas teve problemas nas quartas contra o Estudiantes e passou nos pênaltis.
O Flamengo chega à semifinal com um desfalque importante: com fratura no antebraço, Pedro está fora da partida na Argentina. Everton Cebolinha também fica fora com lesão no quadril. Pulgar e Carrascal, que cumpriram suspensão no Brasileirão contra o Fortaleza, voltam à lista de relacionados. Assim como Léo Ortiz, que ficou fora do último jogo por causa de um estiramento no tornozelo direito, e Alex Sandro, poupado pela sequência.
Esta é a sétima vez que o Flamengo disputa a semifinal da Libertadores. Nas seis vezes anteriores, o Rubro-Negro avançou em 4 oportunidades para a final (1981, 2019, 2021 e 2022) e foi eliminado em outras duas oportunidades (1982 e 1984).
Já o Racing descansou no fim de semana e entrou em campo pela última vez justamente no Maracanã. A equipe argentina passou em primeiro lugar no Grupo E, com 13 pontos e a terceiro melhor campanha. No mata-mata, eliminou Peñarol e Vélez vencendo as duas partidas. Nos últimos seis jogos, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Campeão em 1967, o Racing não chega à decisão da Copa Libertadores desde então. Em 1968 e 1997, o time argentino chegou às semifinais, voltando à fase agora em 2025.
Além do sonho de conquistar a Glória Eterna, a classificação para a decisão terá grande impacto financeiro aos clube. Quem avançar para a final única garantirá sete milhões de dólares, cerca de R$ 37 milhões, segundo a cotação atual. Esta é a premiação do vice-campeão da Libertadores.
Para o campeão, a Conmebol pagará 24 milhões de dólares, cerca de R$ 128,9 milhões.
O vencedor desse duelo, enfrenta o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU, que jogam nesta quinta-feira, (30, Allianz Parque.


Deixe Um Comentário