Nominando admite possibilidade de aposentadoria antecipada e gesto pode abrir caminho para consenso de vagas no TCE-PB

Compartilhe!

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, revelou que está disposto a antecipar sua aposentadoria caso o governador João Azevêdo precise da vaga para uma nova indicação. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Liga FM.

Segundo Nominando, sua decisão está pautada em um gesto de gratidão institucional ao governador, que teria contribuído para resolver questões estruturais importantes durante sua gestão como presidente do TCE.

“Meu compromisso é com o governador, se ele disser que precisa, eu por questão de gratidão, eu me aposento, se não eu só saio no dia 20 de dezembro de 2028, quando faço, se Deus quiser, 75 anos de idade”, afirmou.

Atualmente, há uma vaga aberta no TCE com a aposentadoria compulsória do conselheiro Fernando Catão. A indicação para o cargo cabe à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas o processo pode se tornar um impasse político, especialmente porque o governo decidiu apontar o nome do atual secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga para o cargo.

A possível saída antecipada de Nominando abriria uma segunda vaga, o que poderia facilitar as negociações e evitar disputas internas e resistência de deputados.

Além de Deusdete, outros nomes são cotados para a vaga: os deputados Taciano Diniz, Branco Mendes, Tovar Correia Lima e Tião Gomes. Adriano Galdino também é mencionado como possível candidato.

Apesar do gesto, Nominando fez questão de frisar que sua disposição não se trata de um acordo político, mas de reconhecimento pelas ações do governador em favor do funcionamento do TCE durante sua gestão como presidente

Deixe Um Comentário