Efraim Filho justifica ausência em evento em defesa de Bolsonaro em João Pessoa: “Estava fora da Paraíba”

Compartilhe!

O senador Efraim Filho (União Brasil) explicou nesta segunda-feira (24), a ausência no ato realizado durante o fim de semana em João Pessoa, em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar afirmou que estava viajando com a família durante o feriado e que, por isso, não conseguiu estar presente na manifestação, que reuniu apoiadores do líder da extrema direita após a prisão.

“É feriado, então eu tinha pego pra viajar com minha família. Estava com minha esposa, minhas filhas, estava fora da Paraíba. Claro que ninguém imaginaria que houvesse esse caso, mas fiz o registro nas redes sociais, deixei meu recado e deixei minha mensagem”, explicou.

Apesar da ausência, o senador reforçou a posição em defesa de Bolsonaro e voltou a criticar a decisão que determinou a prisão do ex-presidente.

“É uma grande injustiça, é uma perseguição ao presidente Jair Bolsonaro. A gente viu que não tinha ali motivos para uma prisão cautelar. É uma chamada para uma vigília, uma oração, um receio do que pudesse acontecer. Eu acho que não se justifica prisão, ele já estava detido em prisão domiciliar, monitorado”, declarou.

Efraim ainda comparou o tratamento dado ao episódio às manifestações realizadas durante o período em que Lula enfrentava processos judiciais. “São dois pesos e duas medidas. A gente vê que no tempo de Lula teve vigília, teve solidariedade dos seus adeptos, e por que não com Bolsonaro?”, questionou.

A manifestação em João Pessoa ocorreu após a prisão de Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Morais. O posicionamento de Efraim confirma o alinhamento do senador ao grupo que considera as medidas contra Bolsonaro excessivas e politizadas.

Deixe Um Comentário