Proposta de Eliza Virgínia, Câmara de João Pessoa aprova voto de solidariedade a Bolsonaro

Compartilhe!

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, na manhã desta terça-feira (16), um voto de solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A propositura é de autoria da vereadora Eliza Virgínia (PP) e foi aprovada pela maioria dos parlamentares presentes.

Durante a defesa da matéria, Eliza Virgínia justificou o voto de solidariedade levando em consideração decisões judiciais que resultaram na prisão do ex-presidente. Em plenário, a vereadora afirmou que o gesto tinha caráter humanitário.

“Voto de solidariedade, sim, ao homem que tem mais de 70 anos, que está doente. Muitos estão soltos aí gastando dinheiro do povo”, declarou.

O voto contou com posicionamentos contrários dos vereadores Jailma Carvalho (PSB) e Marcos Henriques (PT). Já os vereadores Guguinha Moov Jampa (PSD) e Milanez Neto (MDB) optaram pela abstenção.

Na justificativa do texto apresentado à Casa, a autora argumenta que Jair Bolsonaro “tem sido alvo de decisões e interpretações que ainda carecem de confirmação plena e revisão pelas instâncias adequadas”. O documento também destaca que a manifestação de solidariedade não representa julgamento de mérito, mas a defesa do devido processo legal.

Deixe Um Comentário