
Vereador diz que CMJP “passa vergonha” ao aprovar voto de solidariedade a Bolsonaro
O vereador Marcos Henriques (PT) reagiu na manhã desta terça-feira (16) à aprovação do voto de solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Em discurso no plenário, o parlamentar afirmou que a Casa legislativa “está passando vergonha” ao se posicionar politicamente sobre uma decisão judicial já consolidada.
“Essa Câmara precisa deixar de passar vergonha. Estamos passando vergonha na mídia municipal, estadual e nacional. Aprovar voto de solidariedade a um ex-presidente que foi preso, que teve devido processo legal, direito à ampla defesa, é expor essa Casa ao ridículo”, declarou Marcos Henriques.
Na avaliação do vereador, o Legislativo municipal não deve questionar decisões do Judiciário por meio de moções políticas. Ele destacou que o Brasil possui instituições sólidas e poderes constituídos que precisam ser respeitados.
A manifestação ocorre após a maioria dos vereadores aprovar o voto de solidariedade proposto pela vereadora Eliza Virgínia (PP). A matéria teve votos contrários de Marcos Henriques e da vereadora Jailma Carvalho (PSB), enquanto Guguinha Moov Jampa (PSD) e Milanez Neto (MDB) optaram pela abstenção.


Deixe Um Comentário