RC afirma que não será convencido por Lula a apoiar candidatura de João Azevedo ao Senado

Compartilhe!

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente Lula a apoiar a pré-candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado em 2026. A declaração foi dada durante entrevista coletiva no Hotel Campina Executivo, em Campina Grande, onde o petista recebeu a imprensa paraibana.

Segundo Ricardo, apesar do respeito mútuo entre ele e o presidente, não existe qualquer possibilidade de mudança em seu posicionamento. “Ele não vai me convencer, ele sabe disso. Eu tenho um grande respeito por Lula e tenho certeza de que a recíproca é verdadeira. Não há essa discussão”, destacou.

O ex-governador relembrou ainda o papel que desempenhou na campanha presidencial de 2022, quando entrou na disputa mesmo enfrentando obstáculos jurídicos e políticos.

“Eu saí candidato para poder ancorar novamente, como fiz em 2022, dessa vez de uma forma diferente. Em 2022, eu lutava contra tudo e contra todos, do ponto de vista institucional. Mas eu precisava ser a base do presidente Lula aqui na Paraíba, ser o âncora da campanha. E eu cumpri essa tarefa”, afirmou.

Coutinho ressaltou que seu objetivo agora é fortalecer ainda mais o campo político ligado a Lula no estado. “Saio para buscar coesionar a militância, ampliar a bancada de deputados federais reais do presidente Lula e, ao mesmo tempo, servir novamente como âncora. Quero cumprir esse papel e espero ter a oportunidade de desempenhar esse trabalho, para o qual estou preparado”, declarou.

A declaração confirma que Ricardo segue firme no projeto de buscar uma vaga na Câmara Federal, independente do alinhamento do PT na Paraíba. Os integrantes da legenda discutem internamente a definição sobre o apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ou do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo do Estado.

Deixe Um Comentário