Promotora do Meio Ambiente suspende recesso para apurar novas denúncias de lançamento de esgoto na orla de João Pessoa

Compartilhe!

A promotora do Meio Ambiente do Ministério Pública da Paraíba, Cláudia Cabral, decidiu suspender o recesso nesta segunda-feira (5), para apurar novas denúncias de lançamento irregular de esgoto na orla de João Pessoa. A informação foi confirmada durante entrevista concedida à CBN João Pessoa, diante das graves denúncias e da repercussão de novos relatos envolvendo a praia de Tambaú.

Segundo a promotora, mesmo durante o período de recesso, o MPPB foi acionado por se tratar de uma situação considerada urgente, com impactos diretos na saúde pública e no meio ambiente.

“Com relação a essas últimas denúncias agora, dessa semana, nós fomos demandados na data de hoje, embora o Ministério Público esteja no recesso, mas entendendo ser uma questão de urgência, de saúde pública e de proteção ambiental, nós já contactamos o presidente da CAGEPA, o secretário do Meio Ambiente, o presidente da Sudema e já marcamos uma reunião”, afirmou.

Cláudia Cabral também destacou que uma nova inspeção será realizada no local, com acompanhamento técnico do próprio Ministério Público. “Vai haver uma inspeção agora. Nós estamos colocando um perito do Ministério Público para acompanhar. O que o Ministério Público não pode aceitar é quando nós provocamos e ficam transferindo responsabilidades entre CAGEPA, município, Sudema ou empresários. Precisa ter uma definição”, ressaltou.

Por fim, a promotora reforçou que o órgão deve avançar nas ações para coibir a repetição desse tipo de problema na orla da capital. “Nós não vamos mais tolerar esse tipo de situação. Quero tranquilizar a população. O Ministério Público está atento, está aliado ao povo, está aliado à causa ambiental e estamos articulando uma reunião para entender o porquê de isso ainda acontecer”, declarou.

O Ministério Público da Paraíba informou que segue acompanhando de perto as fiscalizações relacionadas ao derramamento de esgoto e à presença de lixo na praia de Tambaú. O local é um dos principais cartões-postais de João Pessoa, mas no último fim de semana voltou a ter registros de lixo e lançamento de esgoto na orla, amplamente divulgados nas redes socias.

Deixe Um Comentário