Cida Ramos cobra participação de parlamentares federais nos atos pró-democracia para lembrar 8 de janeiro

Compartilhe!

A deputada estadual e presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos, cobrou nesta quarta-feira (7), uma participação mais ativa dos parlamentares federais da Paraíba nos atos em defesa da democracia, que será realizado em Brasília, para lembrar os ataques do dia 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes. Em entrevista à rádio Correio 98 FM, a líder partidária afirmou que é fundamental que os representantes eleitos se posicionem publicamente sobre o tema.

“Eles, como representantes do povo, foram eleitos porque eles foram votados. Se eles estão lá é porque foram votados. Eles precisam, nas suas redes sociais, eles precisam se posicionar”, afirmou.

A deputada ressaltou ainda que a mobilização não é apenas simbólica, mas tem como objetivo reafirmar valores democráticos e fortalecer a soberania nacional. De acordo com ela, a lembrança do 8 de janeiro serve como um alerta permanente sobre a importância da defesa das instituições e do Estado Democrático de Direito.

“Eu, como parlamentar, me posiciono, estou organizando o ato e reafirmo que esse país precisa é de democracia, de soberania, de unidade do seu povo”, declarou.

Ao concluir, a deputada afirmou que os atos também são uma forma de cobrar responsabilidade política e compromisso social dos representantes eleitos. Segundo ela, a democracia precisa ser defendida diariamente para que o país avance na construção de dias melhores, com mais justiça social e dignidade.

Apesar de ser lembrado por diversos poderes, a principal programação sobre a temática será realizada nesta quinta-feira (8), no Salão Nobre do Palácio do Planalto. O evento será comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contará com a participação de diversas autoridades e de representantes da sociedade civil.

Deixe Um Comentário