Cícero Lucena minimiza polêmica entre Capitã Rebeca e secretário João Almeida: “Questão administrativa”

Compartilhe!

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, se manifestou sobre o impasse envolvendo a Capitã Rebeca e o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida. Em entrevista nesta segunda-feira (12), o gestor procurou minimizar o conflito e classificou o episódio como uma questão administrativa que pode ser resolvida com diálogo.

Ao ser questionado sobre a revogação da portaria que retirou atribuições da secretária executiva, Cícero negou que tenha havido decisão pessoal contra Rebeca.

“Isso é uma questão administrativa. Obviamente que ele apresentou e não a mim, mas à Roger e aos demais. A portaria que tinha sido baixada, ela fere o estatuto e a legislação da Guarda a nível nacional. Mas nada que o diálogo não possa contornar”, afirmou.

O prefeito também ressaltou a importância da hierarquia dentro da estrutura da gestão municipal.

“Você pode ter um diretor com suas atribuições, missões, mas os secretários estão acima, no mínimo para supervisionar, tanto o secretário como o secretário executivo”, disse.

A fala de Cícero veio após afastamento da capitã Rebeca das atribuições na Guarda Municipal. Por sua vez o secretário João Almeida já havia negado qualquer perseguição e justificou que a revogação da portaria ocorreu por motivos jurídicos. Segundo ele, o documento anterior atribuía à secretaria executiva funções que, por lei, pertencem ao comando da Guarda Municipal, como definição de escala de serviço, fiscalização operacional e concessão de horas extras.

João Almeida reconheceu falha ao não comunicar previamente Rebeca sobre a mudança.

Apesar disso, garantiu que a decisão não impede a atuação da capitã nas ruas.

Deixe Um Comentário