Treinador do Sousa pede demissão e deixa Dino em meio à Série D e Copa do Brasil

Compartilhe!

O treinador Paulo César Schardong, do Sousa Esporte Clube, pediu demissão nesta segunda-feira (13). De acordo com informações, o melhor técnico do Campeonato Paraibano 2024 comunicou a sua saída ao gerente do futebol do clube, Sinval Cardoso, também conhecido como Galeguinho.

O comandante encerra sua segunda passagem no time com um título paraibano e campanha histórica na Copa do Brasil, chegando na terceira fase da competição, algo inédito na história do Dinossauro.

Ele explicou à diretoria do Sousa que sua saída está ligada a motivos pessoais, que serão mais elaborados em uma nota oficial que deve ser publicada. O Dinossauro, depois de conquistar o título paraibano, havia entrado numa sequência ruim, ainda não havia conquistado uma vitória, inclusive foi derrotado pelo Treze no fim de semana retrasado.

Nesse domingo (12), o técnico foi vaiado mesmo após ter conquistado três pontos, em vitória sobre o Potiguar de Mossoró. De acordo com o presidente Aldeone Abrantes, ele havia pedido para deixar o cargo por esse motivo, mas mesmo com as tentativas de fazer com que ele permanecesse, Schardong não voltou atrás.

Compromissos do Sousa em 2024

Ainda vivo na Copa do Brasil, o Sousa tem como compromisso o jogo de volta da terceira fase contra o Red Bull Bragantino. No confronto de ida, as equipes ficaram no empate, 1 a 1. O segundo duelo será no dia 21 de maio, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Além disso, o Dino ainda disputa a Série D 2024, em que ocupa a 4ª colocação do Grupo A3.

Deixe Um Comentário