Jailma Carvalho (PSB) é a mulher mais bem votada para a Câmara de João Pessoa desde a redemocratização
A candidata Jailma Carvalho (PSB) se elegeu vereadora nas eleições 2024 atingindo a marca de mulher mais bem votada na história da Câmara Municipal de João Pessoa, com 10.127 votos somados, desde a redemocratização.
Pedagoga formada pela UFPB, Jailma, de 36 anos, acumulou 15 anos de trabalho nos bastidores do serviço público antes de se candidatar, pela primeira vez, neste ano, quando ficou atrás apenas de Guga Pet (Progressistas), que recebeu 10.320 votos.
Ela representou o grupo político do governador do estado, João Azevedo (PSB), que conta com o prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), e também teve o nome apoiado por Tibério Limeira, secretário de Administração da Paraíba e presidente do PSB em João Pessoa.
À TV Cabo Branco, a moradora da comunidade Três Lagoas disse que “o momento é de gratidão. Eu acredito que esse é o momento em que a cidade também sentiu que precisava trazer alguém da comunidade, que conhece a vivência. Agora é trabalhar mais para renovar a força”.
Com os 10.127 acumulados nestas eleições, Jailma Carvalho ultrapassou a marca de mulher mais votada na Câmara de João Peessoa alcançado por Nadja Palitot, que foi eleita com 6.539 votos na disputa de 2004.
Primeiro turno em João Pessoa
O 1º turno das Eleições 2024 aconteceu neste domingo (6). Foram para o segundo turno os candidatos Cícero Lucena (Progressistas) e Marcelo Queiroga (PL). A votação para o segundo turno para Prefeitura de João Pessoa acontece no dia 27 de outubro. A eleição foi definida matematicamente por volta das 18h47.
Com 100% das urnas apuradas, Cícero Lucena (PP) teve 49,16% (205.122 votos válidos) e Marcelo Queiroga (PP) 21,77% (90.840 votos válidos).
Deixe Um Comentário