Para barrar núcleo bolsonarista, PT de João Pessoa baixa resolução e anuncia apoio a Cícero no 2º turno

Compartilhe!

O Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa confirmou, nesta quarta-feira (9), seu apoio à candidatura de Cícero Lucena (Progressistas) no segundo turno das eleições municipais. O anúncio foi feito pelo presidente municipal do partido, Marco Túlio, que destacou a importância da decisão para evitar que a capital paraibana se torne um reduto do bolsonarismo no Nordeste.

“Tomamos a decisão acertada. Estamos iniciando o segundo turno e não podemos nos omitir. O que está em jogo não é pouca coisa; não podemos correr o risco de que João Pessoa se transforme no QG do bolsonarismo, o QG da fake news. Desde domingo já defendia esta tese de apoio a Cícero, e ontem a Nacional orientou o apoio do PT contra o bolsonarismo”, afirmou Marco Túlio.

A decisão do partido vem em resposta à possibilidade de vitória de Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, que disputa o segundo turno contra o atual prefeito Cícero Lucena. Para Túlio, eleger Queiroga representa “eleger o ministro do genocídio”, uma referência às críticas do PT à condução da pandemia de Covid-19 pelo governo Bolsonaro.

Questionado sobre o apoio dos ex-prefeitos Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho, ambos membros de destaque do partido, Túlio mostrou confiança na unidade da legenda. “Confio que todo o partido vai estar unido em torno dessa bandeira. Estamos correndo o risco de eleger o ministro do genocídio. Não vamos permitir que João Pessoa se torne um núcleo do bolsonarismo no Nordeste”, ressaltou.

Com a definição do apoio, o PT reforça sua posição de oposição ao bolsonarismo e se une a outras lideranças locais na campanha de Cícero Lucena, buscando um segundo turno que rejeite a continuidade do legado do ex-presidente Bolsonaro.

Deixe Um Comentário