Efeito eleições: deputadas do PP expõem mágoa e sinalizam distanciamento do governo

Compartilhe!

As deputadas do Progressistas, na Assembleia Legislativa da Paraíba, Jane Panta e Doutora Paula, em entrevista nesta terça-feira (15), expressaram suas mágoas publicamente por não terem tido apoio do governador João Azevêdo (PSB) a seus candidatos nas eleições desse ano. As duas tiveram os seus candidatos vitoriosos, enquanto os nomes apoiados pelo chefe do executiva foram derrotados em Santa Rita e em Cajazeiras.

A deputada Jane Panta, uma voz ativa na base do governo, sinalizou que o clima de união pode estar ameaçado. Após os resultados das eleições municipais, Jane revelou que pretende se reunir com outros deputados do PP para discutir os rumos da sigla. Segundo ela, a maneira como o jogo político tem sido conduzido gera questionamentos importantes. “Quando se joga a política como ela tem que jogar, realmente fica para trás, mas quando se joga de uma forma desleal, injusta e maligna, aí a gente tem que repensar no que fala”, comentou a deputada, deixando claro que sente mágoa em relação à condução do governador.

Por outro lado, no Sertão paraibano, a deputada Doutora Paula também compartilhou seu desapontamento. Ao comentar os resultados das eleições municipais, Paula celebrou a vitória de Corrinha, mas não deixou de alfinetar o governador pela derrota do grupo de Chico Mendes (PSB), apoiado por Azevêdo. Para ela, o direito de escolha é fundamental, mas, neste caso, a decisão do governador não foi acertada. “O governador teve o direito de escolher seu candidato, e a liberdade de escolha tem que prevalecer para qualquer cidadão, imagine para um governador. Ele escolheu, mas, infelizmente, escolheu errado, e por isso o candidato dele foi derrotado”, afirmou a deputada.

Jane ainda disse que na próxima semana se reunirá com os demais colegas do PP para definir, conjuntamente, a nova postura no legislativo.

As declarações demonstram o desafio que o governador João Azevêdo pode enfrentar em manter sua base de apoio unida, especialmente em um momento em que decisões políticas estão cada vez mais em evidência. Enquanto isso, a oposição já avisou que está de portas abertas para receber os insatisfeitos. Paula e Jane não confirmaram se romperão, se buscarão um diálogo, ou se terão uma postura de independência no parlamento estadual a partir de agora.

Deixe Um Comentário