Morre aos 64 anos Antônio Albeone Abrantes, o ‘Pióca’, fundador do Sousa Esporte Clube

Compartilhe!

O futebol paraibano perdeu nesta quarta-feira (16) um de seus nomes mais emblemáticos. Antônio Albeone Abrantes, conhecido carinhosamente como “Pióca”, faleceu aos 64 anos vítima de um infarto. Ele era fundador do Sousa Esporte Clube e irmão do atual presidente do clube, Aldeone Abrantes.

Figura histórica e muito respeitada na “cidade sorriso”, Pióca teve uma trajetória marcante no futebol local, tanto dentro quanto fora de campo. Antes mesmo da criação oficial do Sousa Esporte Clube, ele já era conhecido nos gramados como atacante de destaque no futebol amador da cidade, especialmente defendendo as cores do Independente.

Com o nascimento do “Dino”, no início da década de 1990, Pióca foi um dos primeiros a vestir a camisa do clube como jogador. Após encerrar a carreira como atleta, se dedicou à comissão técnica, exercendo diversas funções, incluindo as de auxiliar e treinador.

Como técnico, Pióca também construiu sua própria história, comandando outras equipes do futebol paraibano — inclusive o Atlético de Cajazeiras, tradicional rival do Sousa. Um dos momentos mais simbólicos de sua trajetória aconteceu no início dos anos 2000, quando enfrentou o próprio filho, Tardelly, que na época era atacante do Sousa, no clássico sertanejo.

Depois, o pai treinou o filho, que anos mais tarde seguiria seus passos e viria também a ser comandante do Sousa.

Em nota oficial, o Sousa Esporte Clube lamentou profundamente a perda.

“Neste momento de grande tristeza pela perda, nos unimos em um grande abraço para manter viva a lembrança e a história que Pióca construiu ao lado do Sousa e junto de sua família”

Deixe Um Comentário