Wilson Santiago cobra definição de João Azevêdo sobre sucessão em 2026 e alerta : “Se não se posicionar, vira bagunça”

Compartilhe!

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) defendeu, nesta sexta-feira (25), que o governador João Azevêdo (PSB) assuma protagonismo na escolha de seu sucessor para as eleições de 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o parlamentar alertou que a indefinição pode gerar um cenário bagunçado dentro da base aliada.

“Na hora em que alguém não se posiciona — especificamente a maior liderança política do estado — cada um se sente no direito de se lançar e fazer sua própria parte. Aí, se não tiver controle, vira uma bagunça. E candidato disparado, ninguém controla”, afirmou Santiago.

O deputado comentou o movimento político que se forma em torno de dois nomes principais: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Diante do impasse, Santiago defendeu que a decisão sobre a cabeça da chapa majoritária deve partir do governador, por ser a maior liderança do estado atualmente.

“Todos esses partidos — PP, PSB, Republicanos — devem delegar ao governador João Azevêdo essa atribuição. É ele quem deve sugerir e montar um consenso sobre quem será o melhor candidato. É uma forma de prestigiar o governo e quem tem a maior aprovação na Paraíba, segundo as pesquisas, que é o próprio João”, pontuou.

Wilson Santiago ressaltou ainda que o Republicanos acompanha atentamente o cenário, mas destacou a necessidade de uma condução articulada e centralizada por parte do chefe do Executivo estadual.

“Se ele não sugerir mesmo, se não tomar a frente, aí cada um começa a se lançar, e a unidade do grupo pode se perder”, completou.

Deixe Um Comentário