
Deputado paraibano é acusado por Janones de agressão durante sessão na Câmara
O deputado federal André Janones (Avante–MG) utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (14) para denunciar uma suposta agressão sofrida no plenário da Câmara dos Deputados, ocorrida durante uma sessão na última quarta-feira (9). Segundo ele, entre os envolvidos estaria o deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL–PB).
Na publicação, acompanhada de um vídeo, Janones afirma que o novo registro comprova a agressão física e identifica Cabo Gilberto como um dos autores.
“Mais um vídeo inédito da agressão física que sofri no plenário da Câmara dos Deputados, em plena sessão plenária da última quarta-feira. Cabo Gilberto é o deputado identificado através deste novo vídeo”, escreveu o parlamentar.
Além do deputado paraibano, Janones afirmou ter protocolado queixas-crime por lesão corporal contra outros três deputados: Sargento Gonçalves (PL–RN), Giovani Cherini (PL–RS) e Rodolfo Nogueira (PL–MS). Ele também mencionou que Gonçalves está sendo investigado por importunação sexual.
“Fui encaminhado ao IML, onde realizei exame de corpo de delito na noite da última quarta-feira, após as agressões”, relatou.
Ainda na publicação, Janones fez um apelo à sociedade:
“Compartilhem muito para que esses canalhas tenham o mandato suspenso imediatamente e, em seguida, sejam cassados!”
Até o momento, o deputado Cabo Gilberto não se pronunciou sobre as acusações. A Câmara dos Deputados também não divulgou nota oficial, mas o caso deverá ser analisado pelo Conselho de Ética, que pode decidir pela abertura de processo disciplinar.
O episódio agrava o clima de tensão e polarização no Congresso Nacional, e, se confirmadas as agressões, pode desencadear um desdobramento ético de grandes proporções no Parlamento.
Deixe Um Comentário