
Adriano garante que está aberto ao diálogo e que impasse da LDO com Governo da Paraíba não tem interferência política
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), reforçou nesta terça-feira (19), que o impasse envolvendo a apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2026 não tem relação com disputas políticas dentro da base governista. O parlamentar afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que a condução do tema segue unicamente os critérios constitucionais e o papel institucional da Casa.
“A gente sempre está aberto para diálogos, sempre está aberto para conversar. Eu acho que tem algumas análises políticas que estão querendo vincular essa atitude nossa a essa questão política que está tão em voga aqui na Paraíba, nessa disputa por espaço político dentro da base do governo. Isso não tem nada a ver”, destacou Adriano.
O presidente também garantiu que sua atuação tem sido pautada pela legalidade e pela responsabilidade como chefe do Legislativo estadual. “Eu apenas cumpri o meu papel enquanto presidente do Poder Legislativo de uma forma muito coerente, de uma forma muito legal e obedecendo o que está na Constituição Federal e também o que está na Constituição Estadual”, acrescentou.
A LDO define as metas e prioridades da administração estadual para o próximo exercício e é pré-requisito para a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). O tema tem sido motivo de debate entre o Governo do Estado, parlamentares e demais poderes, especialmente no que diz respeito à definição do duodécimo e à destinação de recursos.
Deixe Um Comentário