“Sem imposições, mas com diálogo, o PT quer espaço na majoritária de 2026”, diz Cida Ramos

Compartilhe!

O Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba realizou, no último sábado (8), um encontro estadual para debater as conjunturas nacional e local e traçar estratégias para as eleições de 2026. No evento, a sigla reafirmou como prioridade nacional a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defendeu a ampliação da presença petista nas chapas majoritárias no estado.

Durante o encontro, a presidente estadual do partido, deputada Cida Ramos, destacou que o objetivo é garantir protagonismo político e ampliar a representação da legenda.

“Nosso objetivo é fortalecer as bancadas no Legislativo e assegurar, através de negociação e sem imposições, uma vaga para o PT na chapa majoritária”, afirmou.

Cida também ressaltou que o partido deve manter um diálogo aberto com a população e construir uma proposta voltada ao desenvolvimento econômico e social.

“A campanha será baseada em diálogo direto com a população e um programa de governo desenvolvimentista e democrático, com foco em emprego e renda”, completou.

Atualmente, o PT é cortejado por dois blocos políticos: o grupo do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), que tem o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como principal articulador; e a base do governador João Azevêdo (PSB), que reúne partidos como PP e Republicanos.

No campo governista, a linha de frente da chapa para 2026 já está praticamente definida, restando apenas a escolha do candidato a vice-governador, cargo que deve ficar com o Republicanos — partido do deputado estadual Adriano Galdino. Já o grupo de Cícero Lucena intensifica as conversas com o PT, mas também busca alianças com o grupo Cunha Lima, abrindo possibilidade de composição com Veneziano Vital na disputa ao Senado.

Além das articulações políticas, o encontro estadual reforçou a importância da unidade interna do partido. Segundo a resolução aprovada, o PT pretende “atuar de forma coesa e estratégica” para consolidar seu espaço no cenário político da Paraíba e garantir uma participação efetiva nas eleições de 2026.

Deixe Um Comentário