Mais um: sobe para três número de vereadores alvos de ameaça e violência na Paraíba

Compartilhe!

O cenário político na Paraíba segue sob forte tensão. Recentemente o município de Jacaraú registrou o assassinato do vereador Peron Filho (MDB), que foi baleado no dia 15 de setembro enquanto pilotava uma moto numa rodovia estadual do município de Pedro Régis, litoral norte estadual. Já o parlamentar de João Pessoa, Guguinha Moov Jampa (PSD), teve o seu veículo atingido por diversos disparos na noite do dia 17 de agosto, enquanto trafegava pela BR‑230.

E agora, o vereador Judivan Lucas Barros, conhecido como “Miúdo”, da cidade de Sousa (PB), formalizou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil local após receber alerta sobre uma suposta ameaça de morte. Ele afirmou que foi informado de que um homem teria contratado um matador de aluguel para assassiná‑lo. O vereador não soube apontar quem estaria por trás da suposta ameaça e optou por registrar o fato para se resguardar, embora tenha declarado que por ora não pretende formalizar representação criminal — sendo informado do prazo legal de seis meses para fazê‑lo posteriormente.

A sequência dos fatos acende o alerta:

  • O homicídio do vereador de Jacaraú, Peron Filho, motivou investigação e já possui suspeitos identificados.
  • O atentado contra Guguinha Moov Jampa evidencia que parlamentares na Paraíba estão sendo alvo de atos de violência ou intimidação.
  • Agora, o caso em Sousa reforça o clima de insegurança para representantes públicos no estado.

A mobilização de vereadores de diversos municípios já se fez presente. Foi realizado um “Ato por Justiça” em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em João Pessoa para cobrar celeridade nas investigações desses e outros casos.

As autoridades da Polícia Civil da Paraíba seguem investigando, inclusive com apoio do Ministério Público da Paraíba no caso de Jacaraú.

Deixe Um Comentário