Branco Mendes minimiza ataques de Tião Gomes contra Pollyanna Dutra

Compartilhe!

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por pelo colega de parlamento, Tião Gomes (PSB), à secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar afirmou que conflitos desse tipo fazem parte da rotina administrativa e que apesar da tensão gerada pela cobrança do cumprimento de emendas parlamentares, o clima na base governista deve permanecer em harmonia.

“Isso faz parte de toda administração, sempre há essas indiferenças de deputados com secretários. Isso é normal, mas tudo isso é superado e nós só temos que chegar ao final do ano na paz, na harmonia”, disse Branco, ao comentar o pedido de Tião Gomes para instaurar uma CPI contra a Secretaria de Desenvolvimento Humano.

O parlamentar reforçou que o governo trata o episódio internamente para evitar desgastes públicos. “Essas picuinhas pequenas a gente administra internamente, para que a gente não exponha certas divergências entre poderes, entre secretários, fogo amigo. A gente leva isso com muita relevância e mostrando o nosso trabalho”, completou.

A declaração ocorre após Tião Gomes anunciar que irá protocolar, na Assembleia Legislativa, um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da pasta comandada por Pollyanna Werton. O deputado alega descumprimento de emendas impositivas e afirma que buscará assinaturas para iniciar a investigação.

A gestora esclareceu publicamente todos os pontos apontados pelo parlamentar e nesta quinta, o governador João Azevedo também saiu em defesa da sua auxiliar.

Deixe Um Comentário