Integrantes da base governista acreditam na permanência de Felipe Leitão no grupo e no apoio à pré-candidatura de Lucas

Compartilhe!

Lideranças da base do governador João Azevêdo demonstraram, nesta quinta-feira (18), confiança na permanência do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) no bloco governista e no alinhamento à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo do Estado. Apesar da expectativa positiva, os aliados afirmam que a decisão final cabe exclusivamente ao parlamentar, que vive um momento de definição sobre seu futuro político.

O deputado estadual Branco Mendes destacou a importância de Felipe no cenário paraibano, mas evitou cravar qual será o posicionamento do colega.

“Filipe é uma peça fundamental na política da Paraíba, mas essa pergunta deve ser dirigida a ele, porque somente ele pode dizer qual a sua posição. Todos nós torcemos pela permanência dele no Republicanos, fazendo parte da base do governo, mas isso eu não posso responder por ele. Cabe somente a ele dar o veredito sobre o seu futuro político”, afirmou o parlamentar durante entrevista à rádio Correio 98 FM.

O secretário de Educação e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), adotou a mesma linha de cautela e respeito à autonomia do aliado. Ele lembrou que cada liderança carrega uma trajetória pública e compromissos políticos que influenciam suas decisões.

“Nós todos somos adultos, nós todos temos histórias políticas que precisam ser respeitadas. Cada um de nós chegou onde está por muito trabalho e representando grupos que confiam no nosso desempenho. É assim comigo, com Adriano Galdino, com o governador João e também com Filipe. Não cabe a mim comentar, ele é meu amigo pessoal, mas cabe a ele decidir”, reforçou.

Wilson acrescentou que a base política de Felipe Leitão demonstra preferência clara pela defesa do projeto governista. “Eu sei que ele tá vivendo um momento de decisão, mas sei que a base dele obviamente pede para que ele possa defender aquele que representa o maior governo da história deste estado. Mas é uma decisão dele, caberá a ele, e segunda-feira a gente vai estar aguardando”, completou.

A expectativa agora se volta para o posicionamento público de Felipe Leitão, que deverá anunciar sua decisão na próxima segunda-feira (22), em meio às articulações que movimentam o cenário político rumo às eleições de 2026.

Deixe Um Comentário