Coautor da Lei “Não é Não”, Ruy defende rigor na proteção às mulheres após novo caso de assédio no BBB

Compartilhe!

A postura firme do deputado federal Ruy Carneiro em relação ao combate à violência contra a mulher foi mais uma vez reforçada diante do episódio recente de assédio ocorrido no Big Brother Brasil. Coautor da Lei Federal do Protocolo “Não é Não”, o parlamentar destacou que os mecanismos de proteção precisam ser aplicados com rigor para garantir o respeito e o acolhimento do público feminino em todos os ambientes.

Para Ruy, a exposição desses casos em rede nacional serve de alerta para a urgência de fortalecer as políticas de segurança voltadas às mulheres.

“Não podemos mais tolerar que o desrespeito e a violência sejam tratados como algo comum, seja em programas de entretenimento ou na vida real. Minha luta é para que toda mulher tenha o direito de se sentir segura e respeitada em qualquer lugar. Onde houver um gesto de importunação, haverá a nossa voz e a força da lei para punir o agressor”, afirmou Ruy.

O Protocolo “Não é Não”, construído com a contribuição do deputado paraibano, já apresenta resultados práticos e efetivos em todo o país, inclusive na Paraíba.

Recentemente, a casa de eventos Priscylla’s Hall destacou a importância da iniciativa ao acionar as medidas de segurança previstas na lei para acolher vítimas e identificar agressores.

A iniciativa existe justamente para dar suporte imediato às mulheres em locais como bares, boates e festivais. A lei obriga que os estabelecimentos tenham pessoas treinadas para agir em casos de assédio, além de protocolos que garantam a segurança das vítimas e a identificação dos responsáveis.

Deixe Um Comentário