Com paraibanos, Alceu Valença arrasta multidão no 2º desfile do bloco ‘Bicho Maluco Beleza’ no Recife
Com vários paraibanos, o frevo tomou conta do Centro do Recife neste domingo (08), enquanto Alceu Valença comandava o segundo desfile do bloco Bicho Maluco Beleza pela Rua da Aurora. O cantor, com quase 80 carnavais de vida, divertiu uma multidão de foliões ao som de hits atemporais e consagrados como tradição no carnaval pernambucano. Várias excursões saíram de Campina Grande e João Pessoa para acompanhar o bloco de Alceu Valença.
Em cima do trio elétrico, Alceu cantou sucessos que atravessam gerações, como “Voltei, Recife”; “Bom Demais” e “Diabo Louro”. Outros clássicos do cantor, como “Girassol”, “Vampira” e “Bicho Maluco Beleza” também foram cantados em coro pelos foliões.
O desfile contou com participações especiais de Lenine, da Madeira do Rosarinho, do Afoxé Ogbon Obá, homenageados do carnaval do Recife em 2026. Almério, Juba Valença, Larissa Lisboa, Juzé e Nínive Caldas também se revezaram no trio com apresentações antes de Alceu dominar a folia no último domingo antes do carnaval.
Fundado em 1992, em Olinda, e consolidado em São Paulo nos últimos dez anos, o bloco mantém a mística do estandarte criado pelo artista Bajado e segue atraindo foliões de diferentes gerações .
Nascido em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, Alceu Valença tem 79 anos e uma trajetória marcada pela frevo. As comemorações oficiais pelos 80 anos do artista serão celebradas na turnê ‘80 girassóis’, com início previsto para março de 2026.


Deixe Um Comentário