
Cida Ramos revela pedido de Lula sobre alianças na Paraíba e prega paciência
A definição sobre os rumos que o PT deve tomar nas eleições estaduais na Paraíba ainda deve demorar mais um pouco. De volta de Salvador, onde participou das comemorações de 46 anos do partido ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a deputada estadual e presidente da legenda no estado, Cida Ramos, detalhou as orientações vindas direto do Palácio do Planalto.
Segundo Cida, o recado de Lula para os estados onde o cenário ainda é de indefinição, como ocorre na Paraíba, foi de calma e alinhamento com Brasília.
“Pediu para que os estados que estão ainda indefinidos, do ponto de vista das alianças, tenham paciência. É importante entender que a estratégia é a estratégia nacional e que nós vamos sim, em breve, ter essa definição, articulando a direção estadual com a direção nacional”, explicou a dirigente em entrevista à rádio Correio 98 FM nesta segunda-feira (9).
Além das questões regionais, Cida destacou o ânimo do presidente para o próximo ciclo eleitoral. Para ela, o encontro em solo baiano serviu para mostrar que a pré-campanha à reeleição já está nas ruas.
“Foi um encontro muito entusiasmado, o presidente está muito pronto para a batalha que se avizinha, com a certeza da vitória, com a estratégia muito bem montada. Então, assim, é dizer que Lula está pronto para esse desafio”, pontuou a deputada.
Na Paraíba, o PT vive um dilema estratégico. De um lado, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), busca o apoio petista. Do outro, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) também movimenta as peças para ter a legenda em seu palanque na corrida pelo Governo do Estado.
A pressão das bases é grande, mas Cida Ramos reforçou que o martelo será batido em conjunto com a cúpula nacional para garantir que o projeto de Lula seja fortalecido.


Deixe Um Comentário